Ícone da música negra, Lee Fields vem pela primeira vez ao país, em turnê de seu mais recente trabalho, intitulado Faithful Man. Com mais de 40 anos de carreira, o cantor sobe ao palco do ginásio de eventos do Sesc Piracicaba no domingo (26), às 16h30, com a banda The Expressions. Gravado em 2012, o álbum mescla gêneros como o rock, o blues e o hip hop.
Para a secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, os shows internacionais devem atrair público de várias regiões, como aconteceu em 2010 com o multi-instrumentista francês Yann Tiersen e em 2011, com a big band americana Pink Martini. “Nos sete anos de Virada, Piracicaba é a única a receber por três vezes atrações internacionais. Um dos motivos é a acolhida da equipe, a infraestrutura oferecida e o cuidado com os preparativos do evento”, declara.
Parceiro em 11 das 26 cidades que sediam a Virada, o Sesc traz duas atividades para a unidade Piracicaba no sábado (25), às 18h30: o show do Grupo Experimental de Música e a projeção digital de fotografia e vídeo mapping Symbiosis, com Roberta Carvalho. Às 19h30, acontece o Arrastão Musical com o Núcleo Butantã.
Para o domingo (26), a unidade abriga o espetáculo infantil Quixote, com a Cia Mevitevendo (11h), e a intervenção Brincar de Poesia, com a Cia. Circo de Trapo (12h30). À tarde tem a oficina Samba de Coco – Raízes de Arcoverde (13h); a exibição do filme francês Meu Tio (14h); o show do grupo pernambucano Raízes de Arcoverde (15h), e a intervenção Autológico, com o coletivo Uns Que Pensa (16h).
NO ENGENHO – Para o Parque do Engenho Central estão confirmados no sábado (25), o show de stand-up comedy com Marcos Castro (18h), além de performances do deejay Ricardo Don (19h), Lucas Santtana (21h30,) China (23h) e o grupo Ultraje a Rigor (0h30).
No domingo (26) é a vez de Jair Rodrigues (15h30), Sabonetes (17h) e da atração internacional Muchachito Bombo Infierno, da Espanha (às 18h30). A programação traz ainda apresentações atividades infantis e shows de artistas locais, que serão anunciados em breve.
Piracicaba recebe pela quarta vez a Virada Cultural Paulista. Na edição anterior, a cidade registrou público recorde entre as participantes da maratona, com 133.500 pessoas nas 24 horas de programação.
Para conferir mais detalhes da Virada Cultural em Piracicaba, o público pode acessar as contas no Facebook (Virada Piracicaba) e no Twitter (@ViradaPira).
Os detalhes completos da programação no Sesc estão disponíveis no site www.sescsp.org.br/piracicaba. O endereço da unidade é rua Ipiranga, 155, Centro.
Assessoria de imprensa Virada Cultural Paulista 2013 em Piracicaba
Rodrigo Alves | rasilvad@gmail.com | Mariana Valadares | mariana.zitto@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário