O Sesc Piracicaba, parceiro da Virada Cultural Paulista com o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), possui uma programação intensa nos dias 25 e 26 de maio. Confira os detalhes e se programe! Todos os eventos possuem entrada gratuita e a instituição funciona na rua Ipiranga, 155, no Centro!
Sábado (25)
18h30 | GEM (Grupo Experimental de Música)
O grupo integra em seu trabalho música, luteria e artes-visuais, utilizando diversos tipos de materiais reciclados do cotidiano urbano. Criando instrumentos musicais e instalações sonoras, onde realizam suas performances ao vivo. No Teatro.
18h30 | Symbiosis
Projeção digital que mescla fotografia, vídeo mapping e instalação urbana tendo a copa da árvore como hospedeira da arte. Com Roberta Carvalho. Na Entrada da Unidade.
19h30 | Arrastão Musical - Núcleo Butantã
Espetáculo musical de rua com sete percussionistas e três instrumentos de sopro, Presentes em boa parte do país, esses desfiles “arrastam” as pessoas pelas ruas, por meio de sua música e de seu clima festivo. O Grupo apresenta um repertório de composições sobre ritmos diversos: salsa, afoxé, funk, baião, samba e maracatu. Com Núcleo Batuntã. Entrada da Unidade e Cortejo até o Largo dos Pescadores.
Domingo (26)
10h30 e 12h30 | Brincar com Poesia - Cia. Circo de Trapo
Enquanto dois artistas executam a trilha sonora, o público é convidado a ajudá-los sugerindo palavras, propondo situações e criando poesias. Com a Cia. Circo de Trapo. Itinerante.
11h | Espetáculo infantil Quixote - Cia Mevitevendo
Em meio a preciosas bugigangas, aparecem bonecos que viverão as aventuras imaginárias de Quixote e seu fiel escudeiro Sancho pança. Em andanças de muitas surpresas, um fabulário de maravilhas e desventuras que nos fará acreditar sermos capazes de mudar o mundo – pelo menos um pouquinho. Livremente inspirado em El ingenioso Hidalgo Don Quixote de La Mancha, de Miguel de Cervantes. No Teatro.
13h | Oficina Samba de Coco Raízes de Arcoverde
Música, dança e percussão de Pernambuco. Uma breve história sobre o grupo e sobre o coco, idealizado pela família Caixto. São 40 minutos de percussão e 40 minutos de dança, que inclui também o trupé (sapateado com tamanca). No Palco do Parque Lúdico.
14h | Filme Meo Tio
França, 1956, cor, 116. Dir Jacques Tati Hulot é admirado por seu sobrinho, que vive com os pais numa casa monótona, rodeada de parafernálias. Enquanto isso, solteiro e desempregado, Hulot vive alegremente na periferia da cidade. O apego do menino ao tio passa a gerar problemas quando seu pai começa a ter ciúmes dele. No Teatro.
15h | Samba de Coco Raízes de Arcoverde
Longe do litoral, onde primeiramente floresceu nas mãos de escravos, o coco-de-roda chegou ao Sertão de Pernambuco. O ritmo incorporou elementos indígenas e indícios de tradições sertanejas, mas conseguiu manter o toque sincopado e a dança envolvente que caracterizam a versão litorânea. Criado por Lula Calixto, o grupo mantém viva uma tradição até então pouco conhecida fora de sua região. Na Comedoria.
16h | Autológico
A ideia é simples: vender concentração, lógica e raciocínio, por zero reais e nenhum centavo. Disfarçado de "carrinho de guloseimas", o Autológico carrega diversos jogos de desafio. Com o Coletivo Uns Que Pensa. Itinerante.
16h30 | Lee Fields e The Expressions
O cantor Lee Fields é um dos principais ícones do soul e funk desde o final dos anos de 1960. Devido ao seu timbre de voz, ele é muito comparado a James Brown, sendo informalmente conhecido como "Litlle JB". Estreou em disco com o single "Bewildered", em 1969 e de lá para cá lançou mais 11 álbuns entre LPs e CDs, além de diversos singles, EPs e participações em coletâneas. Seu trabalho atual "Faithful Man" (2012), gravado ao lado da banda The Expressions é base destes shows e conversa com outros gêneros, como o rock, o blues, o jazz e o hip hop. No Ginásio de eventos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário