O repertório reúne músicas que permeiam as raízes brasileiras, num espetáculo que promete agradar os apaixonados pela MPB. Aos 74 anos de idade, Jair esbanja energia no palco e faz constantes interações com o público, passeando por sambas, músicas românticas e canções de raiz.
Clássicos como Disparada e Deixa isso para Lá estarão presentes no repertório do espetáculo, que trará ainda sucessos que marcaram sua trajetória artística ao lado de Elis Regina e canções de compositores consagrados, como Tom Jobim, Vinicius de Morais, Ary Barroso e Geraldo Vandré.
TRAJETÓRIA ARTÍSTICA – Com mais de 40 discos solos no currículo, Jair comemorou 50 anos de carreira em 2009, quando gravou no Auditório do Ibirapuera o DVD e CD Festa para o Rei Negro, com a participação de Jorge Aragão, Alcione, Pedro Mariano, Max de Castro, Simoninha, Rappin’ Hood e os filhos Jair Oliveira e Luciana Mello.
Paulista de Igarapava, Jair foi morar ainda na infância em Nova Europa, município próximo a Araraquara, onde trabalhou como engraxate, mecânico, servente de pedreiro e alfaiate, ofício exercido também em São Carlos e em São Paulo. Sua iniciação musical aconteceu no coral da igreja, mas a carreira teve início oficialmente em 1957, como crooner em casas noturnas.
A partir de 1960, passou a cantar em programas de calouros na capital paulista. Com Elis Regina, comandou na década de 60 o programa O Fino da Bossa, produzido pela TV Record, marcando definitivamente seu lugar entre as grandes estrelas da MPB.
SERVIÇO – Show de Jair Rodrigues na Virada Cultural Paulista em Piracicaba. Às 15h30 de 26 de maio (domingo), no Engenho Central de Piracicaba (avenida Maurice Allain, 454). Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3403-2600.
Nenhum comentário:
Postar um comentário