terça-feira, 21 de maio de 2013

Lucas Santtana: a criativa música baiana

Um dos mais criativos artistas da nova geração da música brasileira, o premiado músico baiano Lucas Santtana apresenta sua obra em Piracicaba, na Virada Cultural Paulista 2013, evento do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac). A versatilidade musical do cantor, compositor e multi-instrumentista pode ser conferida no Palco 1 do Engenho Central, no sábado (25), às 21h30. A entrada é gratuita.

Sobrinho do compositor e cantor Tom Zé, Lucas desde pequeno conviveu com vários artistas do cenário nacional. Tem várias composições gravadas por Fernanda Abreu, Marisa Monte e Daniela Mercury.
Com seu mais recente disco, O Deus que Devasta mas Também Cura, quinto de sua carreira e baseado em uma separação amorosa, o cantor realizou elogiada turnê em Salvador, São Paulo, Florianópolis, Europa e, encerrou no Rio de Janeiro, cidade que adotou há mais de 20 anos.
Seu repertório está conectado com a tradição da MPB, mas suas canções escorregam suavemente (e naturalmente) para o afrobeat, dance hall, funk, dub, eletrônica e outras vertentes. Não é à toa que o artista goza de grande prestígio internacional.
“A genialidade artística de Lucas Santtana só confirma a riqueza de sons da programação musical da Virada de nossa cidade,” pontua a secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese.

SERVIÇO – Show de Lucas Santtana. Às 21h30 de 25 de maio, no Engenho Central de Piracicaba (Avenida Maurice Allain, 454). Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3403-2600
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário