terça-feira, 20 de maio de 2014

Com CD de inéditas, Nação Zumbi faz show da ‘virada’ na madrugada de sábado para domingo

Foto: Vitor Salerno
Banda precursora do movimento conhecido como manguebeat, a Nação Zumbi apresenta o primeiro CD de inéditas em sete anos de carreira. O show gratuito acontece no Engenho Central, em Piracicaba, como parte da Virada Cultural Paulista, evento do Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), MIS (Museu Imagem e Som de São Paulo) e Sesc-SP.

A banda recifense, que antes chamava Chico Science & Nação Zumbi, ganhou o mundo após o lançamento do álbum Da Lama Ao Caos, em 1994, e foi a pioneira do gênero marcado pela mescla de ritmos tradicionais pernambucanos, como o coco e o maracatu, com elementos do rock.

Após a morte de Science, em 1997, os integrantes continuaram o trabalho com Jorge Du Peixe nos vocais e gravam o CD duplo CSNZ, que continha cinco músicas inéditas e mais cinco ao vivo. Este é o décimo álbum da banda, produzido por Berna Ceppas e Kassin e lançado pelo selo Natura Musical/Slap.

No show que acontece em Piracicaba, um mês após o lançamento oficial do disco, os músicos Lucio Maia, Pupillo, Alexandre Dengue, Toca Ogan e Gilmar Bola 8 mostram que valeu a pena esperar, trazendo, de forma madura e poética, o estilo que consagrou a banda.

Destaque para o single Cicatriz e as canções Bala Perdida, Um Sonho, O Que Te Faz Rir, Melhor Hora da Praia, parceria com Marisa Monte. Além de Marisa, o disco traz parceria com Lula Lira, filha de Chico Science e cantora do projeto Afrobombas, e Laya Lopes, da banda O Jardim das horas.

Apesar de este ser o primeiro álbum de inéditas depois de sete anos, o grupo não parou. Em 2013, gravou disco com o Mundo Livre S/A, no qual uma banda interpretava o repertório da outra. Em 2011, foi uma das atrações do Palco Sunset, na 4ª edição do festival Rock in Rio, apresentando-se ao lado de Tulipa Ruiz.

Mais informações sobre a Virada podem ser acessadas no site da Semac, www.semac.piracicaba.sp.gov.br. Também é possível acompanhar as informações e mudanças na programação na página Virada Piracicaba no Facebook e @viradapira no Twitter. Para as atrações no Engenho Central, o acesso será pela Passarela Estaiada Aninoel Dias Pacheco e Ponte do Mirante.

SERVIÇO – Show de Nação Zumbi. À 0h de 24 para 25 de maio, no Engenho Central de Piracicaba (avenida Maurice Allain, 454). Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3403-2600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário