quarta-feira, 21 de maio de 2014

Show de Guilherme Arantes encerra a Virada de Piracicaba no domingo

Foto: Pedro Matallo
Referência da MPB e elogiado pela nova geração de artistas, o cantor e compositor Guilherme Arantes encerra a Virada Cultural Paulista de Piracicaba às 18h30 de domingo (25), no Palco Externo 1 do Engenho Central. O evento gratuito é realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), MIS (Museu Imagem e Som de São Paulo) e Sesc-SP.

Acompanhado dos músicos Luiz Sérgio Carlini, Gabriel Martini, Willy Verdaguer, Alexandre Blanc Marietta Vital e Luciana Oliveira, Guilherme Arantes sobe aos palcos para apresentar novos sucessos, sem deixar de relembrar alguns clássicos de sua carreira, como Cheia de Charme, Planeta Água, Deixa Chover, Brincar de Viver, entre outros.

A carreira começou em 1969, com o conjunto de rock progressivo Moto Perpétuo e, em 1976, seguiu solo, lançando o LP homônimo, com destaque para a “Meu Mundo e Nada Mais”, incluída na trilha sonora da novela "Anjo Mau", da Rede Globo. A partir daí foram vários hits de sucesso, incluindo “Aprendendo a Jogar”, composição escrita especialmente para Elis Regina, a eterna Pimentinha.


O cantor, que ficou sete anos sem lançar nada de novo, em 2013, lançou o CD “Condição Humana (sobre o tempo)”, com 10 canções autorais inéditas, retornando para o mainstream do pop rock nacional. O disco contou com a participação de Kassin, Curumin, Duani, Maryana Aydar, Thiago Pethit, Tiê, Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci.

Guilherme está na expectativa para se apresentar no interior de São Paulo e reserva surpresas para o público. “Vai ser demais, porque vamos matar uma saudade mútua, têm tantas histórias construídas nestes últimos anos, além de todo o material de décadas, construído com tanta emoção, no interior de São Paulo.”

SERVIÇO – Show de Guilherme Arantes. Às 18h30 de domingo, 25 de maio, no Engenho Central de Piracicaba (avenida Maurice Allain, 454). O acesso será pela Passarela Estaiada Aninoel Dias Pacheco e Ponte do Mirante. A exemplos dos anos anteriores, não será permitida a entrada de pessoas com garrafas e demais objetos de vidro ou outros materiais cortantes. Bolsas grandes serão revistadas. Entrada gratuita. Mais informações: (19) 3403-2600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário