No sábado, 24, o Grupo Pró-Posição Balé-Teatro apresenta Vis‐à‐Vis, no Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Engenho Central, às 18h, e abre oficialmente a Virada Cultural Paulista, evento realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), MIS (Museu Imagem e Som de São Paulo) e Sesc-SP.
Em Vis-à-Vis, a mais recente criação do Grupo, mãe e filha bailarinas, emergentes de contextos políticos e culturais distintos, conflitam suas memórias e perspectivas de arte. As conversas que daí surgem colocam frente a frente não só dois corpos de idades e movimentações diferentes, mas também as ideologias, os sonhos e as ações.
O espetáculo, concebido por Janice Vieira, fundadora do grupo, e sua filha, a bailarina e atriz Andréia Nhur, contou com a colaboração artística da pesquisadora francesa Isabelle Launay, professora da Universidade Paris 8, em Saint-Denis e membro da Association des Chercheurs en Danse.
Ainda no sábado, o Teatro Erotídes de Campos recebe, às 20h, o VJ Suave “Suaveciclo” na área externa em frente ao teatro. Às 21h30 os Fofos Encenam apresentam “Dar Corda para se Enforcar” e, às 23h30, Marcelo Mansfield chega com o seu stand-up.
No domingo, a 0h30, a casa de espetáculos recebe Curtas Pontos Mis. A programação será retomada às 11h com Telma Fernandes Produções e o espetáculo infantil “Piba e o Mundo em Preto e Branco”. O Teatro do Engenho também terá, às 14h, Jongo de Tamandaré, e às 16h o espetáculo “O Natal de Harry”, com Marat Descartes. O encerramento terá mais dois curtas-metragens do MIS, às 17h30.
As atrações no Teatro Erotídes de Campos necessitam de ingressos e a distribuição tem início uma hora antes do início de cada espetáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário