segunda-feira, 18 de maio de 2015

A Banda Mais Bonita da Cidade toca às 21h de sábado

Foto: Breno Galtier
Nascida da vontade de reinterpretar as canções feitas pelos amigos e poetas curitibanos, A Banda Mais Bonita da Cidade viu sua carreira tomar proporções inesperadas após o sucesso do videoclipe da canção Oração, em 2011, e é uma das atrações da Virada Cultural Paulista em Piracicaba. O show está marcado para o dia 23 de maio, sábado, às 21h, no Palco Externo do Engenho Central. A entrada é gratuita.

O grupo iniciou seus trabalhos em 2009 sem grandes pretensões e nasceu da vontade de reinterpretar as canções que amava. Gravou seu primeiro disco pelo sistema de crowdfunding, ajudando a difusão do conceito de financiamento coletivo e destacando a banda pelo empreendedorismo em sua gestão. Atualmente, a banda finaliza a turnê de divulgação do segundo disco de estúdio: O Mais Feliz da Vida. Nesse álbum a banda apresenta um registro maduro e muito bem aceito pela crítica e pelo público. 

Em 2015, com o lançamento de seu primeiro DVD (gravado de forma totalmente independente), tendo percorrido sete países em mais de 200 shows, A Banda Mais Bonita da Cidade se consolida cada vez mais como parte importante da música brasileira atual.

O show foi registrado no Cine Jóia, em são Paulo, em junho de 2014, contando com várias participações que marcaram sua carreira: Leo Fressato, Ana Larousse, Troy Rossilho, China, entre outros amigos e talentos que dividem a estrada com os músicos. Um show muito especial, que resume a carreira da banda até o momento: um repertório cantado à plenos pulmões pelo público, celebrando a união da banda com seus seguidores e também com seus parceiros musicais.

PROJETOS PARALELOS - Além do show que é aprimorado nos cinco anos de estrada, a banda inaugura esse ano dois projetos, desejos antigos dos integrantes: um show em homenagem a Belchior (em que a banda faz releituras das músicas que mais admira do compositor brasileiro) e também um show infantil, com repertório selecionado tanto de músicas populares quanto de composições inéditas.

A banda ultrapassa 450 mil seguidores no Facebook, 24 milhões de visualizações nos vídeos do canal no YouTube, com mais de 200 shows realizados e cinco turnês internacionais (pela França, Espanha, Portugal, Argentina, Uruguai e Colômbia).

SERVIÇO - Show com A Banda Mais Bonita da Cidade, na Virada Cultural Paulista. Sábado, 23, às 21h, no Palco Externo 1 do Engenho Central (avenida Maurice Allain, 454). Entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário