sábado, 16 de maio de 2015

Teatro do Engenho recebe atrações na Virada Cultural Paulista

As artes cênicas também têm espaço garantido na Virada Cultural Paulista 2015. Em Piracicaba, a programação acontece no palco do Teatro Municipal Erotídes de Campos, no Parque Engenho Central, incluindo apresentação de stand up, teatro adulto e infantil e música – tudo de graça. Promovida pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac), a Virada acontece nos dias 23 e 24 de maio.

A abertura do palco interno fica por conta do Coro da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, que se apresenta no sábado (23) às 19h. A Episódica Cia também se apresenta na Virada Cultural Paulista de Piracicaba com o espetáculo Propriedades Condenadas, também no sábado, mas às 21h30. Com direção de Marco Antônio Pâmio, o espetáculo reúne duas peças do dramaturgo norte-americano Tennesee Williams em uma peça de uma hora de duração: Esta Propriedade está condenada e Por que você fuma tanto, Lily?.

Para quem gosta de stand up, a dica é a apresentação do ator e humorista Fernando Strombeck, que é considerado uma das grandes revelações do humor. Já fez participações programas de TV de grande audiência e esteve em importantes festivais de humor. Observador, criativo e questionador, Fernando reúne em seu espetáculo solo seus melhores textos, escritos ao longo de mais de sete anos de trabalhos com humor. A apresentação acontece no sábado (23), às 23h59.

O público infantil também tem vez na programação de artes cênicas. No domingo (24) às 16h, a Cia de bonecos Le Plat Du Jour apresenta a peça João e Maria, adaptação do clássico dos irmãos Grimm, com um cenário colorido a Cia narra a história de duas simpáticas pássaras, Bicudona e Bicudinha, que estão em perigo por conta do desmatamento. São elas que dão a deixa para entrarem os personagens principais, João Maria e Maria João, dois irmãos perdidos no bosque.

INGRESSOS - Todos os espetáculos da Virada Cultural Paulista são gratuitos, mas o acesso ao teatro depende da disponibilidade de lugares. A distribuição de ingressos será feita na bilheteria, começando uma hora antes de cada atração.

SOBRE - A Virada Cultural Paulista é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo em parceria com Prefeituras, com o SESC-SP e o MIS, e execução da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

A nona edição acontece em 24 municípios, em dois fins de semana. Nos dias 23 e 24 de maio, a Virada acontece nas cidades de Bauru, Botucatu, Franca, Indaiatuba, Limeira, Marília, Piracicaba, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Nos dias 30 e 31 de junho, é a vez de Araçatuba, Araraquara, Assis, Campinas, Caraguatatuba, Ilha Solteira, Mogi das Cruzes, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D'Oeste, Santos e Votuporanga.

Confira a programação completa no site www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

PROGRAMAÇÃO DO PALCO INTERNO

TEATRO MUNICIPAL EROTÍDES DE CAMPOS
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central

SÁBADO | 23 de maio
18h30 - Abertura Oficial
19h00 – MÚSICA - Coro da OSESP – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo
21h30 – TEATRO - Propriedades Condenadas – Episódica Cia
23h59 – STAND UP - Fernando Strombeck

DOMINGO | 24 de maio
16h – TEATRO INFANTIL - João e Maria – Le Plat Du Jour

Nenhum comentário:

Postar um comentário