terça-feira, 10 de maio de 2011

Aula aberta de Samba-Rock na Virada Cultural Piracicaba!

Samba-Rock

Nesta aula aberta de dança, o professor Rafael Thomé ensina os passos com o melhor do samba-rock tocado ao vivo pela Banda Vambora. Aprenda e divirta-se ao som deste ritmo.
14/05 - 21h. Lanchonete. Livre para todos os públicos. Inscrições na Central de Atendimento. Grátis.
Às 21h do dia 14, Virada Cultural, o professor Rafael Thomé ministra uma aula aberta de samba-rock, com música ao vivo da Banda Vambora. As inscrições para a aula são feitas na Central de Atendimento do SESC e o evento é livre para todos os públicos, com entrada gratuita.

Foi a partir da criatividade de frequentadores dos bailes em casas de família e salões da periferia de São Paulo, no final da década de 60 e início da década de 70, que surgiu o samba-rock, que mescla movimentos do rock and roll com passos do samba de gafieira.

Sambalanço, Swing, Rock Samba foram um dos nomes destinados ao estilo musical. O nome samba-rock originou-se no lançamento da primeira coletânea que continha músicas tocadas nos bailes de samba-rock e regravadas especialmente para esses bailes. 

Essa coletânea, lançada em 1978 chamada “Samba Rock o Som dos Blacks”, tornou assim o novo estilo musical mais conhecido na grande São Paulo e em outros estados. A forma de dançá-lo foi sendo aprimorada com os festivais de dança, onde os dançarinos disputavam entre si para ver quem era o melhor.
A banda Vambora traz para o palco da lanchonete da unidade piracicabana, toda a influência da música brasileira, com um refinado som garantido pelos metais, pelo swing da guitarra e o ritmo das percussões. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário