segunda-feira, 9 de maio de 2011

Moacir Siqueira e a Caravana da Vitória


Expoente da cultura popular piracicabana e um nome de destaque quando se fala em Cururu, Moacir, com suas rimas inconfundíveis, recebe violeiros para um encontro em que o objetivo é valorizar o caipira, o sertanejo.


O artista de nossa terra Moacir Siqueira faz rimas, versos e prosa e junto com a Caravana da Vitória chega ao palco do SESC, na Virada Cultural, 15 de maio, às12h na lanchonete. Entrada gratuita e livre para todos os públicos.
O piracicabano Moacir Siqueira, cururureiro há mais de 30 anos, já se apresentou em várias cidades da região. Em São Paulo foi convidado, diversas vezes, para participar de eventos no Palácio dos Bandeirantes, onde saudou governadores, prefeitos e outras autoridades com repentes - ramo musical que se utiliza do improviso - arrancando aplausos e elogios.

Participou do Movimento dos Metalúrgicos em Brasília, com seus versos e cantoria. Em programa de televisão apresentou-se na Rede Globo, no programa "Som Brasil", com Lima Duarte e Rolando Boldrim, "Viola, Minha Viola", comandado por Inezita Barroso, EPTV Campinas e TV Bandeirantes. Participa de programas de rádio há mais de 20 anos, sempre com muito sucesso. Em 1971, ganhou o primeiro lugar, cantando com os cururueiros Parafuso, Pedro Chiquito e Zico Moreira na Rádio Convenção em Itu.

Foi também agraciado com Comenda na Câmara Municipal de São Paulo por seus relevantes serviços prestados à comunidade Piracicabana em 1995.



15/5, 12h. Lanchonete. Livre para todos os públicos. Grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário