segunda-feira, 9 de maio de 2011

Rua do Porto fica aberta durante a madrugada na Virada Cultural



Quem vai a Piracicaba, seja a passeio ou para tratar de negócios, certamente tem como referência a Rua do Porto, localizada à beira-rio e com vários restaurantes especializados em peixes e frutos do mar. Revitalizado, o local recebeu investimentos da Petrobrás e da Prefeitura e será referência também para os frequentadores da Virada Cultural Paulista, evento que acontece entre os dias 14 e 15 de maio e é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac).

Em 2011, os restaurantes permanecerão abertos em período estendido na madrugada de sábado para domingo. O objetivo é atender ao público que estiver no show do Titãs, com apresentação à meia-noite de sábado, no Engenho Central, e também aqueles que conferirem a performance da 1h30 do DJ Crypton.

Além disso, quem frequentar a Rua do Porto durante a Virada poderá conferir vários shows musicais nos seis palcos no seu calçadão. A primeira apresentação será às 19h de sábado, 14, com grupo de chorinho Cochichando & Cia, na área próxima ao restaurante Porto da Praia.

Os shows estão programados para acontecer a cada hora. No palco próximo ao restaurante Chevette toca Tito e Cia. do Choro. Os sertanejos Lucas & Christian estarão na região do restaurante Porto do Sol. Entre o Remador e Arapuca se apresentam Rafael Nalin e banda. No Canoas e no Peixe & Cia a animação fica por conta Rabo de Arraia.

A abertura dos espaços aconteceu por meio de outra parceria, desta vez entre a Semac e a Amoporto (Associação de Moradores e Comerciantes da Rua do Porto). “A partir da experiência do ano passado, pudemos aprimorar a Virada em 2011. Uma das nossas preocupações é dar suporte aos freqüentadores dos shows no Engenho Central”, explica a secretária Rosângela Camolese.

Uma das preocupações da Ação Cultural esteve na montagem da programação, totalmente com artistas locais, valorizando assim os talentos piracicabanos e permitindo que os visitantes de outros municípios conheçam a força dos grupos musicais. A Secretaria também vai solicitar reforço na segurança da Rua do Porto durante a Virada.

O presidente da Amoporto, Adail Pinto Filho, diz que trabalha para mobilizar todos os restaurantes da Rua do Porto para que permaneçam abertos. “Estamos conversando com os proprietários dos estabelecimentos para que desenvolvam pratos novos e rápidos para servir no período”, diz, ao lembrar que a programação musical foi pensada no lazer familiar.

Confira a programação completa da Rua do Porto:


Rua do Porto

19h00 Porto da Praia - Cochichando & Cia (Chorinho)
20h00 Chevette/Porto Seguro – Tito e Cia do Choro (Chorinho)
21h00 Capitão Gancho – Sambatuc (MPB e Samba)
22h00 Porto do Sol – Lucas & Christian (Sertanejo)
23h00 Arapuca / Remador – Rafael Nalin & Banda (Sertanejo)
0h00 Canoas / Peixe & Cia - Rabo de Arraia (MPB)

13h00 – Calçadão da Rua do Porto – Intervenções Circenses
16h00 Porto do Sol – Lucas & Christian (Sertanejo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário