sábado, 19 de maio de 2012

Baile do Simonal traz molho musical ao palco principal do Engenho




Já são dois anos e meio de estrada e a festa não tem data para acabar. A Virada Cultural Paulista de Piracicaba reservou para a madrugada de domingo a experiência que conquistou a crítica e público pela sprincipais capitais brasileira: O baile do Simonal. Max de Castro e Wilson Simoninha, filhos do saudoso Wilson Simonal, trazem ao palco truques de dinâmica e variações rítmicas para uma apresentação que promete sacudir o palco principal do Engenho Central.

Mais que uma homenagem a um dos mais importantes nomes da música brasileira, quando ela era feita também de críticas e irreverências inteligentes,O Baile mostra que, mesmo quarenta anos depois, as canções do Simonal continuam alegrando e emocionando as pessoas. “Eu sempre digo que essa é a chave do sucesso do show. Não sou eu ou meu irmão nem a eventual, mas sim a força da obra e a disposição da plateia para cantar e dançar, alias quem faz o show são as pessoas”, diz Max.

‘O Baile do Simonal’ é alegria, balanço e suingue ao som de hits inesquecíveis gravados por Simonal em várias épocas, da Bossa Nova até os tempos da ‘pilantragem’. Concebido e produzido por Mas e Simoninha, o repertório do show é de sucessos gravados nos anos 60, começo dos 70, como "Mustang Cor de Sangue", "Terezinha", "Na Galha do Cajueiro", "Meia Volta (Ana Cristina)", "Sá Marina", "País Tropical", "Nem Vem Que Não Tem", "Lobo Bobo", "Balanço Zona Sul", "Mamãe Passou Açúcar Em Mim", "Está Chegando A Hora", "Vesti Azul", "Carango", "A Tonga da Mironga do Kabuletê", "Que Maravilha", "Aqui É o País do Futebol", "Tributo a Martin Luther King", "Meu Limão, Meu Limoeiro", "Menininha do Portão" e "Zazueira".

Muito além de relembrar sucesso de Wilson, o show é uma oportunidade de ver grandes músicos que se consolidaram no cenário da nova música popular brasileira, frutos de uma geração que se amamentou de qualidade. Desta roda fazem parte Ed Motta, Marcelo D2, Preta Gil, Jair Rodrigues e Mart'nália, Maria Rita entrou outros que acostumaram-se à circular entremeio a estrelas da música brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário