sábado, 19 de maio de 2012

Thiago Pethit é uma das principais atrações no Teatro Municipal de Piracicaba na Virada 2012



Eleito em 2011 pelo jornal britânico ‘The Guardian’ um dos mais promissores artistas pelo mundo, Thiago Pethit traz a simplicidade de suas letras musicais para a Virada Cultural Paulista 2012. Ele estará em Piracicaba no dia 20 de maio, à 0h30, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

Com elogios frequentes da crítica brasileira, Pethit foi apontado por Caetano Veloso como destaque entre os nomes da atual música brasileira. No VMB (Vídeo Music Brasil), saiu vencedor na categoria aposta MTV 2010.

Formado em artes cênicas, Pethit estudou canto e composição de tangos em Buenos Aires. Ele lançou seu primeiro álbum, “Berlim, Texas”, em março do ano passado, com 11 faixas totalmente autorais. Sua discografia inclui ainda a EP “Em Outro Lugar” (2008) e o single “Fuga No 1” (2009).

Pethit foge de rimas elaboradas e termos rebuscados em suas letras, sempre com frases e palavras confessionais e diretas. A construção musical acompanha o clima de simplicidade das letras, que podem ser em português, inglês ou francês, com performances acústicas analógicas, sem interferências de bases eletrônicas.

Em abril de 2010, Pethit foi uma das atrações do ‘Fashion Rio’, tocando ao vivo a trilha do desfile da grife “Espaço Fashion”, o que lhe rendeu o título de “It Boy” pela Revista Time Out, tornando-se “queridinho” dos fashionistas.

Após passar por Curitiba, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Buenos Aires (AR) e Lisboa (Portugal), foi umas das atrações do grande festival paulista Planeta Terra, em novembro, junto ao coletivo Novos Paulistas.

Recentemente, teve seu show registrado pelo cineasta francês Vincent Moon, criador do site internacional ‘La Blogotheque’, e é o primeiro artista brasileiro a figurar junto a bandas como ‘Arcade Fire’, ‘Beirut’ e ‘Lykke Li’, entre a série de filmes nomeada, ‘Take Away Show´s’.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Sesc São Paulo e as prefeituras de 27 municípios paulistas. Em Piracicaba, é realizada pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e tem como apoiadores culturais a Schincariol, o Sal e Grill Churrascaria e o Café Morro Grande.

Os ingressos para as apresentações no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro) podem ser retirados uma hora antes do início dos espetáculos. Mais informações: (19) 3403-2600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário