domingo, 20 de maio de 2012

Domingo é dia de Marcelo Jeneci na Virada de Piracicaba




Considerado uma das grandes revelações da nova safra da música popular brasileira, o cantor, multinstrumentista e compositor Marcelo Jeneci é um dos destaques da programação em Piracicaba da Virada Cultural Paulista 2012. Ele se apresenta no dia 20 de maio, às 15h, no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. Após o show em terras piracicabanas, Jeneci segue com destino a Lisboa, Portugal, onde participará do Rock in Rio ao lado de Mafalda Veiga.

Recém-chegado de Bogotá, capital da Colômbia, Jeneci, com sua música sofisticada e popular, tem atraído a atenção da crítica especializada. Em 2011 ele liderou as indicações do VMB 2011 (Vídeo Music Brasil, da MTV) e já é bicampeão na categoria música do ano do Prêmio Multishow, com "Felicidade".

Seu álbum, de estreia, "Feito Pra Acabar", foi eleito um dos melhores discos de 2010 por veículos como a revista Rolling Stone. Se em 2009, “Amado”, parceria do compositor com Vanessa da Mata, foi uma das canções mais tocadas e ganhadora da premiação no VMB, 2011 foi o ano de “Felicidade”. Eleita pelo júri especializado como a Melhor Música de 2011, a faixa que abre o álbum está na trilha sonora da nova novela das sete da Globo, “Aquele Beijo”.

O compositor e multiinstrumentista (toca teclados, acordeom, piano, guitarra, violão), Jeneci terminou 2011 com uma turnê nos Estados Unidos, a convite do Itamaraty, passando por Washington, Miami e Nova York, onde contou com a presença de David Byrne na plateia.

Nascido em abril de 1982, na Cohab Juscelino, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo, Jeneci foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano, apaixonado por Roberto Carlos e instrumentos musicais. Cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela. Mais de 25 anos depois, ele e a família se emocionavam cada vez que ouviam as canções do jovem compositor – “Amado” e ”Longe” (assinada com Arnaldo Antunes) – nas novelas de uma das principais emissoras de televisão do país.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Sesc São Paulo e as prefeituras de 27 municípios paulistas. Em Piracicaba, é realizada pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e tem como apoiadores culturais a Schincariol, o Sal e Grill Churrascaria e o Café Morro Grande.
  
Os ingressos para as apresentações no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro) podem ser retirados uma hora antes do início dos espetáculos. Mais informações: (19) 3403-2600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário