sábado, 19 de maio de 2012

Teatro Municipal recebe novos talentos da música brasileira

Independentes ou já com alguma bagagem acumulada, novatos ou até mesmo classificados como ‘experimentais’. Seja qual for o termo, é fato que a nova safra musical brasileira está cada vez mais recheada de talentos e ganharam reconhecimento na Virada Cultural Paulista. No evento promovido pelo Governo do Estado de São Paulo, nomes como Ana Setton, Thiago Pethit, Marcelo Jeneci e Letuce, que arrebataram prêmios em recentes festivais e compõem, entre 19 e 20 de maio, a programação do Teatro Municipal Dr. Losso Netto, em Piracicaba. 

A primeira atração musical no Municipal é dotada de arranjos cuidados e harmonias sofisticadas. Anna Setton, paulistana de 28 anos, faz seu show às 22h30, incluindo em seu repertório Tom Jobim, Dorival Caymmi, João Bosco, entre outros grandes nomes da MPB. A cantora estará acompanhada do pianista Eduardo Sangirardi, do contrabaixista Gustavo Sato e do baterista Raphael Heiss.

À 0h30, as cortinas do mesmo Teatro serão abertas para Thiago Pethit, um dos mais promissores artistas pelo mundo e elogiado pela crítica brasileira. Seja em português, inglês ou francês, a performance musical do cantor é marcada por um clima de simplicidade, com performances acústicas analógicas, sem interferências de bases eletrônicas. 

Considerado uma das grandes revelações da nova safra da música popular brasileira, o cantor, multinstrumentista e compositor Marcelo Jeneci é um dos destaques da programação em Piracicaba da Virada Cultural Paulista 2012. Ele se apresenta no dia 20 de maio, às 15h. Após o show em terras piracicabanas, Jeneci segue com destino a Lisboa, Portugal, onde participará do Rock in Rio ao lado de Mafalda Veiga.

Recém-chegado de Bogotá, capital da Colômbia, Jeneci, com sua música sofisticada e popular, tem atraído a atenção da crítica especializada. Em 2011 ele liderou as indicações do VMB 2011 (Vídeo Music Brasil, da MTV) e já é bicampeão na categoria música do ano do Prêmio Multishow, com "Felicidade".

Em meio a teclados, acordeom, piano, guitarra e violão, ele apresenta as canções do álbum Feito pra Acabar, eleito um dos melhores discos por veículos como a revista Rolling Stone.
E pra fechar a maratona musical, às 16h30 acontece o show de Letuce, banda carioca formada por Lucas Vasconcellos e Letícia Novaes que passeia por vários gêneros com samba, rock, funk, folk, bossa nova e jazz.

A Virada Cultural tem como parceiros o Sesc São Paulo e como apoiadores culturais em Piracicaba a Schincariol, o Sal e Grill Churrascaria e o Café Morro Grande.

Os ingressos para as apresentações no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro) podem ser retirados uma hora antes do início dos espetáculos. Mais informações: (19) 3403-2600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário