sábado, 19 de maio de 2012

Inspirada em Roberto Carlos, Focus Cia. de Dança abre oficialmente a Virada em Piracicaba





A abertura oficial da edição 2012 da Virada Cultural Paulista em Piracicaba, às 18h do dia 19 de maio, será embalada nas canções do rei Roberto Carlos. A música será o carro-chefe, mas servirá como pano de fundo para as coreografias da Focus Cia. de Dança, que apresenta o espetáculo As Canções que Você Dançou para Mim no Teatro Municipal Dr. Losso Netto.

Dirigida e coreografada por Alex Neoral, a montagem revisita grandes sucessos do músico e compositor entre as décadas de 60 e 90, como Detalhes, Outra vez, Desabafo, Cama e Mesa, O Calhambeque, entre outros que alcançaram várias gerações.

Quatro casais vestidos em figurinos de diversos tons de azul conduzem um pot pourri que exalta sentimentos, fala de amor e relações, exagera na musicalidade e no bom humor, trazendo à cena todo o romantismo proveniente das canções de Roberto Carlos e do movimento conhecido como Jovem Guarda.

As Canções que Você Dançou pra Mim é um espetáculo para todas as idades, para qualquer pessoa, em qualquer tempo, no qual a dança e a música aparecem num harmonioso casamento.

A Focus Cia. de Dança se destaca entre as melhores companhias de dança contemporânea do Rio de Janeiro. Ela tem como característica uma comunicação forte com o público em geral, por ter em seu repertório criações vigorosas e sofisticadas, ao mesmo tempo não abandonando a sutileza e poesia de suas obras.

Tendo sua estreia profissional em dezembro 2000, inicialmente como um grupo de dança, a Focus foi se estruturando profissionalmente e logo adotou Companhia em seu nome. Além de Alex Neoral, o elenco é composto por Carol Pires, Clarice Silva, Marcio Jahú, Marisa Travassos, Mônica Burity, Rodrigo Werneck. À frente da produção geral está Tatiana Garcias.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Sesc São Paulo e as prefeituras de 27 municípios paulistas. Em Piracicaba, é realizada pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e tem como apoiadores culturais a Schincariol, o Sal e Grill Churrascaria e o Café Morro Grande.

Os ingressos para as apresentações no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro) podem ser retirados uma hora antes do início dos espetáculos. Mais informações: (19) 3403-2600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário