quinta-feira, 17 de maio de 2012

Letuce faz apresentação no Teatro Municipal




Queridinhos entre os cariocas amantes da nova música, Lucas Vasconcellos e Letícia Novaes são responsáveis pela banda Letuce., que recentemente lançou o disco de inéditas, Manja Perene, um verdadeiro zoologico sonoro que ganha apresentação no dia 20 de maio, às 16h30, em Piracicaba, como parte da programação da Virada Cultural Paulista. O show será o último de uma série de apresentações no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. A entrada é gratuita.

Letuce é um trabalho pessoal e único, baseado nas características mais peculiares e nos sons intimamente sonhados pelo casal de namorados. Letícia costuma dizer que as músicas são feitas de “maneira natural e espontânea”. Suas canções combinam letras românticas com arranjos que passeiam por vários gêneros (samba, rock, funk, folk, bossa nova, jazz).

Também atriz, Letícia faz espetáculos de stand-up comedy. Atualmente no elenco de Ed Mort, no Multishow, ela participou do filme Qualquer Gato Vira-lata, lançado em 2011. Ao lado de Lucas, que é multiinstrumentista, ela criou a trilha para o filme Riscado, de Gustavo Pizzi, que recebeu o prêmio de Melhor Trilha Sonora no Festival de Gramado.

Lançado recentemente, o álbum Manja Perene surgiu por meio de uma plataforma, chamada crowdfunding Embolacha, em que os fundos são angariados com ajuda dos fãs através da oferta de cotas e recompensar. Em 2009, eles lançaram o álbum Plano de Fuga pra Cima dos Outros e de Mim e no ano passado gravaram o EP Couves, com versões para temas de Sade, Des'ree, Raça Negra e Só Pra Contrariar.

A Virada Cultural Paulista é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com o Sesc São Paulo e as prefeituras de 27 municípios paulistas. Em Piracicaba, é realizada pela Secretaria Municipal da Ação Cultural (Semac) e tem como apoiadores culturais a Schincariol, o Sal e Grill Churrascaria e o Café Morro Grande.

Os ingressos para as apresentações no Teatro Municipal Dr. Losso Netto (avenida Independência, 277, Centro) podem ser retirados uma hora antes do início dos espetáculos. Mais informações: (19) 3403-2600.

Nenhum comentário:

Postar um comentário